quarta-feira, 28 de julho de 2010

Desculpa se a sua vida não me atrai.
Desculpa se eu não falo o que você quer ouvir.
Desculpa se as minhas verdades não são iguais as suas.
Desculpa se eu me comporto impulsivamente e inconsequentemente.
Desculpa se o que é certo para mim é o que existe de mais errado para você.
Desculpa se tudo que você me diz é tão irrelevante que não merece a minha atenção.
Desculpa, eu só posso te pedir desculpa, porque não irei mudar meu jeito por você...nunca espere que suas criticas me mudem, pois as opiniões sua e do resto do mundo não tem efeito sobre mim.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Eu sou assim.


Tímida, delicada e feminina. Ardente, direta e agressiva. Apaixonada, romântica, devotada. Falo alto. Rio alto. Dou gargalhada quando não posso. Carente e impaciente. Sensível e amável, mas posso mudar facilmente de humor. Não sei fingir o que não sinto. Me magôo fácil. E esqueço com a mesma facilidade. Se na minha depressão profunda as suas palavras de carinho e incentivo não derem resultado, experimente dar um berro e um soco na mesa pra ver como me recupero rapidinho. Não sou fraca. Escolho fazer o papel de donzela. Se entro numa briga é para ganhar. Ligada à família e ao lar. Vivia brigando com minha mãe. Mas está difícil viver sem ela. Sou antiga. Desde nova sou antiga. E vou ser antiga até ficar velhinha. Não sei dizer não. Nem pra quem merece. Eu sou assim. Muito Prazer […].

Carmem Tristão.
"Cada relacionamento entre duas pessoas é absolutamente único. Por isso você não pode amar duas pessoas da mesma maneira. Simplesmente não é possível. Você ama cada pessoa de modo diferente por ela ser quem ela é e pela especificidade do que ela recebe de você. E quanto mais vocês se conhecem, mais ricas são as cores desse relacionamento."

A cabana

segunda-feira, 26 de julho de 2010


[...]E sim eu poderia te falar das noites em claro,
Pensando no que dizer e no que não foi dito.
Nos dias em que vontade de estar perto era tão grande que eu te confundia com qualquer um no meio da rua,que eu chegava a sentir teu cheiro passando por mim em tardes frias e calmas.
Poderia te contar dos choros por saber que a cada dia eu te perdia mais
E dos risos cada vez que via o teu carro chegando.
E ainda contaria das diversas cartas escritas e não entregues,
Da esperança que insiste há tempos,
Das coisas guardadas naquela caixa,
Do desespero que me invade cada dia que vejo que a distância é grande,mesmo te tendo ao meu lado.
Poderia deixar você saber dos meus planos pra quando você voltar,
E do desejo imenso de te ter sempre por perto.
Mas agora nesse exato momento há só uma coisa que eu quero dizer,e que embora você já saiba,eu não me canse de repetir :
EU TE AMO.
[mesmo que dizer isso não mude em nada,não posso dizer outra coisa.]








Por: Laís Caraciolo.
É tão difícil encontrar alguém que se importe com a gente, mas quando nós menos esperamos um anjinho lindo surge e entra em nossa vida devagar e sem ser notado de início, até que então se torna totalmente essencial e nós nos apegamos o mais forte possível.
Normalmente esses anjos são aquelas pessoas que você encontrava todos os dias mas nunca notava ou trocava nada mais que um "oi" tímido ou um sorriso envergonhado, até que chega um momento em que você se depara que precisa de alguém e é ela que veio conversar com você nesse momento de necessidade.Ela te escuta e te fala coisas boas sem esperar nada em troca, se doa totalmente a você só pelo simples fato de querer te ver bem.
Eu sempre tive a sorte de encontrar pessoas assim no meu caminho, elas podem não ter permanecido aqui por muito tempo pois a sua "missão" ao meu lado havia sido cumprida e esse anjo devia ajudar outro alguém que precisava muito mais do que eu.
Hoje eu tenho um novo anjinho, o pouco que ela pensa que faz é muito para mim, cada gesto de carinho é absorvido e transformado no melhor sentimento que eu já conheci...é algo parecido com um amor puro.
Esse amor não é o mesmo que vemos estampado por todos os lados, porque ele não é comercial, superficial e ruim como os que encontramos hoje em dia...ele é aquele amor em que ninguém precisa falar para saber que existe, ele só é sentido e vivido, acho que seu nome nem deve ser amor, deve ser algo que só nós sentimos e ainda não definimos totalmente, eu só posso lhe dizer que é algo bom.
Hoje eu vi como fez diferença ele ter surgido em minha vida, como as coisas ficam calmas quando ele esta por perto e como é bom ter alguém que te escuta e te pergunta como você esta se sentindo hoje.
Só posso agradecer a Deus por ter colocado esse anjo em meu caminho, e a ele (meu anjo) agradeço por permanecer aqui mesmo quando os outros vão embora...é, ele não me abandona no escuro.


Sabe, pode ser por acaso que ele surgiu, mas não foi o acaso que o deixou aqui.
“For what it’s worth, it’s never too late,

or, in my case, too early…

to be whoever you want to be.

There’s no time limit.

Start whenever you want.

You can change or stay the same.

There are no rules to this thing.

We can make the best or the worst of it.

And l hope you make the best of it.

l hope you see things that startle you.

l hope you feel things

you never felt before.

l hope you meet people

with a different point of view.

l hope you live a life you’re proud of.

And if you find that you’re not,

l hope you have the strength

to start all over again…”

(Benjamin Button)


"Você acabou sendo exatamente quem eu pensei que fosse. Eu nunca fingi ser outra pessoa, eu fui eu mesma o tempo todo e me humilharam na frente de todos. Olha não vim aqui pra gritar com você, ta bom? Eu vim pra dizer que eu sei o que é ter medo de mostrar quem você é. Eu tinha, mas acabo de perder. E tem mais, eu realmente não ligo pra o que pensam de mim porque eu acredito em mim mesma e sei que tudo vai dar certo. Mas apesar de não ter família, nem emprego nem dinheiro para a faculdade é de você que eu tenho pena. Eu sei que o garoto que me mandava e-mails tá ai dentro de você mas não vai dá pra esperar... porque esperar por você é contar com chuva nessa seca, inútil e decepcionante."

domingo, 25 de julho de 2010


Para ter lábios atraentes diga palavras doces. Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas. Para ter o corpo esguio, divida sua comida com os famintos. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia. Para ter boa postura caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha. Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas se redimidas. Jamais jogue alguém fora. Lembre-se de que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos e a outra para ajudar ao próximo. A beleza de uma pessoa não esta nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração; o lugar onde o amor reside. A verdadeira beleza de alguém não esta na expressão facial, mas está refletida em sua alma...

Logan.


"[...] Você sabe por que a Lua é tão solitária?
Porque ela tinha um namorado.
Chamavam-se Kuekuatsheu e viviam juntos no mundo dos espíritos. Mas um dos espíritos desse mundo era ciumento.Trickster, queria a Lua apenas para ele.
Então, Trickster falou a Kuekuatsheu que a Lua pediu flores, ele tinha um dom de persuadir.
E disse para vir ao nosso mundo, pegar umas rosas selvagens.
Mas Kuekuatsheu não sabia que, se saísse do mundo dos espíritos, nunca poderia voltar.
Então, foi buscar as flores para a sua amada e não conseguiu retornar nunca mais.
Toda noite, com o coração na mão, ele olha para o céu e vê sua Lua clara e linda e grita por seu nome.
Mas... Ele nunca poderá tocá-la novamente
Kuekuatsheu significa Wolverine[...]."

Querido diario...

...me ajuda a parar de pensar em coisas ruins?
Me faz voltar a ser como antes?
Não me deixe magoar minha familia, meus pais?
Faça com que eu continue pensando antes de fazer e não fazendo para depois pensar?
Não me deixe afastar as pessoas que eu mais amo?
Faça voltar as cores claras da minha vida...afaste o preto que há nela?




Acho que minha cabeça mudou e meu corpo não quer mais corresponder ao que meu coração tanto grita, ele só segue as regras que minha mente impõe.

sábado, 24 de julho de 2010


Olhei até ficar cansado de ver os meus olhos no espelho
Chorei por ter despedaçado as flores que estão no canteiro
Os punhos e os pulsos cortados
E o resto do meu corpo inteiro
Há flores cobrindo o telhado
Embaixo do meu travesseiro
Há flores por todos os lados
Há flores em tudo o que eu vejo
A dor vai curar essas lástimas
O soro tem gosto de lágrimas
As flores tem cheiro de morte
A dor vai fechar esses cortes
FLORES
FLORES
As flores de plástico não morrem

Freddie: We'd be good together. Don't you think?
Effy: No
Freddie: Why?
Effy: Because I'll break your heart
Freddie: Maybe I'll break yours
Effy: Nobody breaks my heart. And anyway, why would I want that?
É complicado poder te ver e te abraçar, sentir carinho e amor...nem sei se gosto disso, da uma sensação ruim de insegurança mas ao mesmo tempo me encho de alegria... são varias emoções, boas e ruins ao mesmo tempo.
Foi bom, melhor dizendo, é bom estar ao seu lado e ter a sua atenção, acho que todos ficam felizes em ter momentos assim, nem que sejam poucas as vezes, pois o mínimo se torna o máximo, quando acontece...se torna real.
Nunca me abro e deixo as coisas fáceis para você, devo ter me acostumado a ser fechada para a felicidade quando estou ao seu lado, juro que tento fazer com que tudo seja natural, mas tenho medo de me sentir bem e depois você me deixar triste.Queria mudar muitas vezes, mas acho que você se acostumou comigo assim e também prefere que os fatos sejam desse modo.
Me lembre que o que passou eu devo deixar se esconder dentro de mim, que eu devo te ajudar a melhorar e ajeitar as coisas.Você errou, eu errei...nos magoamos, e só depende de nós fazer com que tudo volte a ser como antes.
Sabe, eu te amo.



"O tempo passa...
Mesmo quando isso parece impossível.
Mesmo quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma.
Passa do modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa.
Até para mim!"
Savannah: Já reparou como a lua é grande quando está surgindo,
e como fica pequena quando está no alto do céu?

John: É só o seu ponto de vista.
Não importa onde esteja no céu, ou onde você esteja no mundo,
se levantar a mão e fechar um dos olhos...
ela nunca é maior do que seu polegar.

Savannah: Onde aprendeu isso?

John: Sei lá...


(Querido John)

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Antes de ir, ele me abraçou e me cheirou e deve ter pensado 'espero que ela saiba se cuidar'.Mas ele sabe que não sei.Sabe que a vida pode me trazer de volta pra ele hoje mesmo, ou me levar pra longe sem sequer avisar. Não escondo minha inconstância e ele não esconde sua insatisfação. Eu noto. De vez em quando me sinto culpada por não ser tão sociável, por não gostar da bagunça que ele gosta, ou só não me sentir á vontade para tanto. Me pertubo por não conseguir dizer o que ele parece esperar ouvir, isso quando não me faço de louco e minto que não me apaixonaria por ele, mesmo quando em determinados momentos me sinta tão vulnerável a isso. Como quando o olhava dormir com suas mãos jogadas pra fora da cama. Ele tem mãos bonitas e gosto quando entrelaçamos os dedos (…) Todavia não me sinto no direito de pensar nisso. Disse a ele que costumo fugir. Eu tenho medo do tempo, dos anos e da diferença que eles fazem. Como queria ter lhe conhecido alguns anos mais tardes. Como queria saber o que fazer agora.
Ela odiava agulhas, mas se um dia ele precisasse de uma doação de sangue, ela seria a primeira a se disponibilizar.
Ela não entendia futebol, mas assistia com ele só para deixa-lo feliz.
Ela detestava os filmes que ele amava, e mesmo assim via todos com ele só para fazer companhia.
Ela nunca gostou de demonstrar o que sentia, mas dizia eu te amo para ele toda a hora.
Ela sempre se colocou em primeiro plano...até o dia que o conheceu.
Ela não gostava de olhar por ninguém, mas quando o encontrou mudou sua forma de pensar.
Ela fazia tudo errado, mas quando ele entrou em sua vida passou a fazer as coisas do jeito certo.
Ela não precisava de muito para o fazer feliz e mesmo assim se esforçava ao máximo para que isso acontecesse.
Ela o amou desde a primeira vez que o viu, foi simples, fácil e só só de vê-lo já conseguia soltar lindos sorrisos.

As coisas mudaram e melhoraram depois que ele entrou na vida dela, eles se entendiam e só por estarem juntos tudo ficava bem...é, ela sabia que ele ia estar ali na hora em que precisassse, ela sabia que mesmo se tudo estivesse escuro ele ia conseguir trazer a luz a partir do momento que olhasse para ela...ela sabia que ele era a pessoa mais importante em sua vida e que se um dia ele saisse dela, ela não iria aguentar por tamanha tristeza.
É mais ou menos assim quando você encontra alguém importante em sua vida, pode ser um amor, um amigo ou sua familia...vão ser eles que irão fazer a diferença e mudar ser mundo.
Cada vez que o relógio contar:
Mais um , mais um, mais um.
Na verdade ele te diz:
Menos um, menos um, menos um.
'Abril Despedaçado

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Quando não se está totalmente satisfeito com si próprio, costumamos arrumar defeitos e problemas nos outros, para nos sentirmos melhor e em paz.
Tudo se torna mais simples quando não estamos errando sozinho, mas nem sempre o que vemos de errado nas pessoas está ali de verdade...pode parecer difícil de se pensar que algo que achamos que vimos, não foi visto realmente, mas é assim, para compensar o que nos afeta colocamos pontos piores em quem esta próximo.
O ruim é que se você nunca assume a responsabilidade do que fez acaba se formando como uma pessoa que vai fugir em todos os momentos de dificuldade, e a cada dia que fizer isso vai se tornar mais e mais fraca e as pessoas irão se afastar de você, e sozinho ninguém consegue alcançar nada na vida.
Andei pensando muito nisso, porque realmente tinha me incomodado com algo que me foi dito e eu normalmente não me importo com o que as pessoas falam ou pensam de mim...mas a pessoa que me disse que falhei era alguém muito importante sabe, ai isso ficou na minha cabeça, martelando martelando até o dia que eu não aguentei explodi, ai tudo saiu de mim de uma só vez.
Depois de escutar vários conselhos e opiniões percebi que agora eu não ligo, antes isso tinha me machucado mas eu consegui voltar ao meu modelo original e tirei daqui de dentro a raiva que eu tinha cultivado.
Quem perde ao achar que esta sempre certa é a pessoa que se coloca como perfeita e não eu...eu conheço e aceito meus defeitos, consigo perceber que tenho muitas falhas em comparação a coisas boas que posso oferecer a alguém...eu não valho a pena, e por saber disso consigo fazer a diferença para muitos, enquanto aquela que se acha correta só os afasta.
É triste imaginar o futuro dessa pessoa, é triste imaginar tudo que ela ira perder e imaginar como daqui alguns anos ela ira se sentir...mas mesmo sendo triste eu não sinto muito por isso, porque eu avisei, eu expliquei e mostrei...fiz de tudo para facilitar as coisas, mas não fui escutada e ao ignorar o que eu disse, sofrera as consequências.
Mas mesmo assim eu ainda torço para que as coisas voltem, para que tudo passe e que por pior que seja o que vira mais para frente, nos todos possamos enfrentar juntos, mas para isso acontecer eu não posso querer sozinha, as pessoas tem que fazer força para ter algo bom também...mas agora o que me resta é esperar.

Fuck it for chris.



I've been thinking about what Chris would have wanted me to say today, the advice he'd give me, which would be something like "Know what babe, f*** it, these guys know all about me, tell them about someone different". So I thought I'd say something about a hero of Chris's, a man called captain Joe Catinga. In 1960 he climbing into a foil balloon, Captain joe ascended 32 kilometres into the stratosphere and then, armed only with a parachute he jumped out. He fell for 4 minutes and 36 seconds reaching 714 miles per hour before opening his parachute 5 kilometres above the earth. It had never been done before and has never been done since. He did it just because he could, and that's why Chris loved him- because the thing about Chris was, he said yes. He said yes to everything. He loved everyone. He was the bravest boy, man I knew and that was... He slung himself out of a foil balloon every day, because he could, because he was. And thats why... and thats why.. we loved him

Mas eu a conheci, e é isso que torna minha vida atual tão estranha.
Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados.
Nossa história tem três partes: um começo, um meio e um fim.
Embora seja assim que todas as histórias se desenrolam, ainda não consigo acreditar que a nossa não durará para sempre.
Reflito sobre essas coisas, e como sempre, nosso tempo juntos retorna à minha mente.
Relembro como tudo começou, pois agora essas memórias são tudo o que me resta.

(Querido John)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Fumarás demais, beberás em excesso, aborrecerás todos os amigos com tuas histórias desesperadas, noites e noites a fio permanecerás insone, a fantasia desenfreada e o sexo em brasa, dormirás dias adentro, faltarás ao trabalho, escreverás cartas que não serão nunca enviadas, consultarás búzios, números, cartas e astros, pensarás em fugas e suícidios em cada minuto de cada novo dia, chorarás desamparado atravessando madrugadas em tua cama vazia, não conseguirás sorrir nem caminhar alheio pelas ruas sem descobrires em algum jeito alheio o jeito exato dele, em algum cheiro o cheiro preciso dele (...) mas sabes, principalmente, com uma certa misericórdia doce por ti, por todos, que tudo passará um dia, quem sabe tão de repente quanto veio, ou lentamente, não importa. Só não saberás nunca que neste exato momento tens a beleza insuportável da coisa inteiramente viva.

Caio Fernando Abreu.

O problema não era você e sim o que o seu nascimento representava.

Uma das coisas mais baixas que existe é não cumprir uma promessa e por tantas vezes alguém ter me decepcionado nesse quesito (cumprir o que é prometido) eu nunca fui capaz de fazer o mesmo a alguém.
Consegui lidar bem com as decepções até o dia em que ela se tornou uma mentira com a qual eu iria ter que viver pelo resto da vida...é, mentiram para mim e as consequências eram mais duradouras do que pensavam que ia ser e eu como sempre tentei ser flexível no começo mas isso não durou muito tempo.
Me revoltei contra tudo e todos que queriam tentar mudar a opinião e o sentimento que havia dentro de mim...muitos disseram ''Isso é fase, já já ela esquece'' e realmente, eu ia esquecer por horas, pararia de pensar nisso por um tempo, mas as lembranças nunca se vão para sempre, elas voltam para te atormentar nos piores dias, nos momentos mais angustiantes da sua vida, só para te lembrar que a feriada vai além do que se vive no presente.
O passado tem o poder de foder com tudo, assim como as pessoas...os dois não estão nem aí para o que você esta passando, elas só se importam com a suas próprias realizações e isso nunca vai mudar.
Alguém pode te prometer que nunca vai te fazer algo ruim e isso pode acontecer até o dia em que ela terá de escolher entre a si mesma e você...ela vai colocar na balança e até pensar bem antes de tomar alguma decisão, mas a verdade é, a escolha nunca vai ser o outro.
E o que mais me deixava puta no meio de tudo que estava acontecendo era isso, a pessoa que mais deveria me amar tinha feito a pior coisa que eu poderia imaginar naquele momento, tudo que eu tinha feito para deixa-la feliz, ela tinha jogado fora, porque isso não era algo que ela deveria ter se lembrado...eu estava triste, e com razão, mas ninguém conseguia ver isso...tudo bem, tinha uma única pessoa que podia imaginar o que eu sentia e que se colocava no meu lugar, mas mesmo assim, ela não tinha o dom de mudar tudo e colocar as coisas no lugar.
Depois de muitos meses de exclusão total e de poucas palavras trocadas, eu me acalmei e conseguiram me fazer dar a segunda chance...ta, não era uma segunda chance, eu já tinha engolido muitas outras mas eu deixei passar, relevei e deixei me darem uma explicação.
O resultado disso foi, algumas palavras ditas que não faziam sentido pois eram apenas algo para retirar a sua culpa e me fazer voltar a não fazer cenas e um dia de aprendizado de como comprar alguém...como se eu já não tivesse aprendido muito disso no meu dia-a-dia não é mesmo.
Hoje, depois de anos eu me lembrei dessa história que havia sido guardada aqui dentro em um lugar onde eu não pudesse encontra-la, mas óbvio que eu a achei e senti o gosto de tudo outra vez...por sorte, durou pouco tempo e quem já lidou com tantas outras coisas é claro que saberia lidar com isso que já tinha passado uma vez.
As coisas se repetem, mas nunca com a mesma intesidade como foi pela primeira vez.



''Menos pela cicatriz deixada, uma ferida antiga mede-se mais exatamente pela dor que provocou, e para sempre perdeu-se no momento em que cessou de doer, embora lateje louca nos dias de chuva.'' Caio Fernando.

terça-feira, 20 de julho de 2010



O meu prazer agora é risco de vida. Meu sex and drugs não tem nenhum rock 'n' roll. Eu vou pagar a conta do analista pra nunca mais ter que saber quem eu sou Ah! saber quem eu sou...

sexta-feira, 16 de julho de 2010


A vida é uma sacanagem de merda e cada segundo de lucidez é um suplício.

quinta-feira, 15 de julho de 2010



Do you know what hurts most about a broken heart?



Not being able to remember how you felt before.

Nunca sofri por amor.

É duro dizer
Mas nunca sofri mais de dez minutos por amor
Ninguém nunca mereceu o meu choro
Nem a falta de apetite
Vivo de músicas românticas
E não sou romântico

Deve ser a vida de artista
Deve ser assim mesmo
E se alguém me larga
Não sabe o que está perdendo

E se eu largo alguém
Não sinto a menor culpa
Será que eu nunca amei de verdade
Ou o verdadeiro amor
É assim

Eu sofro por um cão
Mas não por um coração
Faz parte da minha natureza

No máximo o que eu sinto
É pena das pessoas
Mas nunca tenho pena de mim
Eu sei que é um egoísmo cruel
E vou por esse mundo
Sem fé

Mas sei o que me importa
E quero ter comigo
O abraço certo
Dos meus amigos

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A vida é bela.


Tudo pode dar errado, as coisas podem estar péssimas tendendo a ir ao lado inverso do que você esperava que ia...as pessoas podem estar sendo ruins para você, sua família não te entende e ninguém para pra te escutar, mas sabe, no final tudo sempre da certo.
Não importa o quanto demore, e as dificuldades que são encontradas no caminho, porque as coisas se encaixam uma hora ou outra.
Tirar proveito dos pequenos detalhes, das coisas mais simples que normalmente são ignoradas por todos é uma forma de fazer com que os fatos sejam positivos e que você se sinta bem no final do dia...se sinta realizada por estar tentando arrumar tudo que estava revirado.
Se para você esta ruim, para outros pode estar pior, então é bobagem ficar reclamando e perturbando os outros com seus pequenos probleminha...as vezes eles são até mesmo fúteis comparados ao que ocorre com o resto do mundo.
Menos egoísmo e mais humanidade...é, falta muito disso em toda a parte.

Pense pense, faça algo, mude...a vida é bela.

sábado, 10 de julho de 2010


Ando procurando algo novo para colocar em minha vida, não importa o que seja e o motivo pelo qual procuro, só sei que pretendo fazer acontecer mudanças, podem ser sentimentos, pessoas, enfim, qualquer coisas que me ajude a deixar as coisas melhores por aqui.
Estive á algum tempo pensando em coisas não muito boas, mas no final eu sempre desisto e não concluo as inúmeras coisas ruins que pretendia fazer...não é nada com ninguém, só comigo mesma.
O mundo que por fora parece perfeito, por dentro está todo quebrado e precisando de reparos, e eles eu mesma que terei de fazer, com dificuldade e sozinha.
Isso aqui até parece para quem lê um desabafo desesperado, mas acredite, não é, pois eu estou segura até um certo ponto, e só quando ele é ultrapassado, as coisas ficam confusas, mas se isso não ocorrer tudo estará bem...ou seja, nada de terrível acontece comigo pois esta tudo sob controle ainda.
Acima de qualquer coisa que tenho escrito ultimamente, os dias claros estão tornando e surgir para mim, e tudo, mesmo que por apenas alguns momentos, se tornam fáceis e incrivelmente doces em minha vida.
Esperar que tudo continue andando para o caminho correto e que nenhuma pedra se intrometa na minha historia cheia de cores.


''As coisas são como são. Na hora certa.''
''Queria que você não achasse que sou sempre louca, ainda que eu seja.''
Tati Bernardi

quarta-feira, 7 de julho de 2010


O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não doi.


Nunca tive medo de me mostrar. Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes. Mas você tá vivo, e essa vida é pra se mostrar. Esse é o meu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho.


Qualquer droga faz mal. Eu acho que a maconha faz mal, a cocaína faz mal, álcool faz mal, mas eu...não posso causar mal nenhum a não ser a mim mesmo.


Eu sou da geração do desbunde.
Nunca tive saco pra milico, desfile, gente com medo.
Todo mundo ficava parado, mudo, anestesiado.
Não dava pra fingir que não tinha nada.
Pra mudar alguma coisa, a gente teve que gritar, se drogar.
Ir pra rua, enfrentar nossa própria fraqueza.
Era uma maneira de não se render, e não ficar careca, careta.




* Enfim, hoje 20 anos sem você.
''Os meus heróis estão calados nessa hora, pois ja fizeram e escreveram sua história'' (Julinho Marassi e Gutemberg)

terça-feira, 6 de julho de 2010

come and go

Há muito dentro da minha cabeça, e eu nem consigo dividir isso com alguém...as vezes não acho certo fazer com que as pessoas que já tem seus próprios problemas, se preocuparem com os meus e também, elas não entenderiam e agora não é um bom momento para explicações.
Nada grave eu acho, porém, é algo que fica e não sai daqui de dentro com tanta facilidade.
Nunca achei fácil demonstrar as coisas, deixar visível o que acontece...para alguns isso é tão simples, mas eu não acho, porque na verdade, não sei bem como explicar o que tem acontecido.
Pensei...pensei, quem sabe o problema está nisso, pensar.
Talvez eu devesse viver sem ter um programa certo, um propósito, para apenas deixar as coisas fluírem sem precisar definir o porque de tudo.
Sabe, tudo muda toda hora, isso confunde, isso causa problemas na cabeça de quem já tem os seus...eu sei que com eles é que eu vou crescer, mas e se eu não quiser crescer?
Não gosto de mudanças, não gosto de nada que me deixa vulnerável e frágil, e é por isso que eu acabo me escondendo aqui dentro, fugindo das coisas, evitando.
Mas no final tudo sempre da certo, dessa vez seria diferente por que?
Acho que seria diferente, pois agora eu devo caminhar sozinha, e quando se está só as coisas ruins acabam ocupando o espaço das boas.
Posso estar exagerando, mas é isso que tem me atormentado todos os dias: minha falta de habilidade para lidar com o novo e de tomar decisões adultas.
Acho que certas coisas precisam de pratica, quem sabe, com o passar do tempo tudo muda, tudo fica mais fácil...vou torcer para que isso aconteça, mas enquanto isso eu vou vivendo, das minhas angustias e felicidades.
Tudo passa, sempre passa...nada me afeta, sempre foi assim, coração duro onde a única capaz de deixa-lo fácil de ser penetrado, sou eu.
Esse também é um problema, pois agora, estou lidando comigo mesma, ou seja, estou com o coração aberto.Vou aprender a lidar com isso e quando aprender decido se foi bom ou ruim.
Apesar de qualquer coisa, me sinto bem e leve, com raiva as vezes e infeliz talvez, mas sentir coisas diferentes a todo momento, também é legal e me tira da rotina, me tira daquilo que sempre me sufoca.
Quando for a hora das decisões ficara tudo bem, prometo.

Não fuja Victoria.