quarta-feira, 21 de julho de 2010

O problema não era você e sim o que o seu nascimento representava.

Uma das coisas mais baixas que existe é não cumprir uma promessa e por tantas vezes alguém ter me decepcionado nesse quesito (cumprir o que é prometido) eu nunca fui capaz de fazer o mesmo a alguém.
Consegui lidar bem com as decepções até o dia em que ela se tornou uma mentira com a qual eu iria ter que viver pelo resto da vida...é, mentiram para mim e as consequências eram mais duradouras do que pensavam que ia ser e eu como sempre tentei ser flexível no começo mas isso não durou muito tempo.
Me revoltei contra tudo e todos que queriam tentar mudar a opinião e o sentimento que havia dentro de mim...muitos disseram ''Isso é fase, já já ela esquece'' e realmente, eu ia esquecer por horas, pararia de pensar nisso por um tempo, mas as lembranças nunca se vão para sempre, elas voltam para te atormentar nos piores dias, nos momentos mais angustiantes da sua vida, só para te lembrar que a feriada vai além do que se vive no presente.
O passado tem o poder de foder com tudo, assim como as pessoas...os dois não estão nem aí para o que você esta passando, elas só se importam com a suas próprias realizações e isso nunca vai mudar.
Alguém pode te prometer que nunca vai te fazer algo ruim e isso pode acontecer até o dia em que ela terá de escolher entre a si mesma e você...ela vai colocar na balança e até pensar bem antes de tomar alguma decisão, mas a verdade é, a escolha nunca vai ser o outro.
E o que mais me deixava puta no meio de tudo que estava acontecendo era isso, a pessoa que mais deveria me amar tinha feito a pior coisa que eu poderia imaginar naquele momento, tudo que eu tinha feito para deixa-la feliz, ela tinha jogado fora, porque isso não era algo que ela deveria ter se lembrado...eu estava triste, e com razão, mas ninguém conseguia ver isso...tudo bem, tinha uma única pessoa que podia imaginar o que eu sentia e que se colocava no meu lugar, mas mesmo assim, ela não tinha o dom de mudar tudo e colocar as coisas no lugar.
Depois de muitos meses de exclusão total e de poucas palavras trocadas, eu me acalmei e conseguiram me fazer dar a segunda chance...ta, não era uma segunda chance, eu já tinha engolido muitas outras mas eu deixei passar, relevei e deixei me darem uma explicação.
O resultado disso foi, algumas palavras ditas que não faziam sentido pois eram apenas algo para retirar a sua culpa e me fazer voltar a não fazer cenas e um dia de aprendizado de como comprar alguém...como se eu já não tivesse aprendido muito disso no meu dia-a-dia não é mesmo.
Hoje, depois de anos eu me lembrei dessa história que havia sido guardada aqui dentro em um lugar onde eu não pudesse encontra-la, mas óbvio que eu a achei e senti o gosto de tudo outra vez...por sorte, durou pouco tempo e quem já lidou com tantas outras coisas é claro que saberia lidar com isso que já tinha passado uma vez.
As coisas se repetem, mas nunca com a mesma intesidade como foi pela primeira vez.



''Menos pela cicatriz deixada, uma ferida antiga mede-se mais exatamente pela dor que provocou, e para sempre perdeu-se no momento em que cessou de doer, embora lateje louca nos dias de chuva.'' Caio Fernando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário