quinta-feira, 22 de julho de 2010

Quando não se está totalmente satisfeito com si próprio, costumamos arrumar defeitos e problemas nos outros, para nos sentirmos melhor e em paz.
Tudo se torna mais simples quando não estamos errando sozinho, mas nem sempre o que vemos de errado nas pessoas está ali de verdade...pode parecer difícil de se pensar que algo que achamos que vimos, não foi visto realmente, mas é assim, para compensar o que nos afeta colocamos pontos piores em quem esta próximo.
O ruim é que se você nunca assume a responsabilidade do que fez acaba se formando como uma pessoa que vai fugir em todos os momentos de dificuldade, e a cada dia que fizer isso vai se tornar mais e mais fraca e as pessoas irão se afastar de você, e sozinho ninguém consegue alcançar nada na vida.
Andei pensando muito nisso, porque realmente tinha me incomodado com algo que me foi dito e eu normalmente não me importo com o que as pessoas falam ou pensam de mim...mas a pessoa que me disse que falhei era alguém muito importante sabe, ai isso ficou na minha cabeça, martelando martelando até o dia que eu não aguentei explodi, ai tudo saiu de mim de uma só vez.
Depois de escutar vários conselhos e opiniões percebi que agora eu não ligo, antes isso tinha me machucado mas eu consegui voltar ao meu modelo original e tirei daqui de dentro a raiva que eu tinha cultivado.
Quem perde ao achar que esta sempre certa é a pessoa que se coloca como perfeita e não eu...eu conheço e aceito meus defeitos, consigo perceber que tenho muitas falhas em comparação a coisas boas que posso oferecer a alguém...eu não valho a pena, e por saber disso consigo fazer a diferença para muitos, enquanto aquela que se acha correta só os afasta.
É triste imaginar o futuro dessa pessoa, é triste imaginar tudo que ela ira perder e imaginar como daqui alguns anos ela ira se sentir...mas mesmo sendo triste eu não sinto muito por isso, porque eu avisei, eu expliquei e mostrei...fiz de tudo para facilitar as coisas, mas não fui escutada e ao ignorar o que eu disse, sofrera as consequências.
Mas mesmo assim eu ainda torço para que as coisas voltem, para que tudo passe e que por pior que seja o que vira mais para frente, nos todos possamos enfrentar juntos, mas para isso acontecer eu não posso querer sozinha, as pessoas tem que fazer força para ter algo bom também...mas agora o que me resta é esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário